Aumentar o tamanho da fonte Diminuir o tamanho da fonte Resetar o tamanho da fonte
Ir para a primeira página Dúvidas frequentes

Enem 2016 - Passo a passo > Acompanha a Inscrição

ACOMPANHE A INSCRIÇÃO


Na página inicial do sistema de inscrição do Enem 2016, na opção “Página do Participante”, você pode consultar a situação de sua inscrição, gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição, alterar dados cadastrados e o município de prova.

Para acompanhar sua inscrição, preencha o seu CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

Confira os dados que foram cadastrados no momento da inscrição.

Atenção! As alterações cadastrais somente podem ser realizadas durante o período de inscrição no Enem.

a) Pagamento da inscrição

Na Página do Participante, é possível gerar um boleto (GRU) para que você efetue o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2016 (R$ 68).

A taxa deve ser paga até as 21h59 (horário oficial de Brasília) do dia 25 de maio de 2016. As inscrições cujos pagamentos forem feitos fora do prazo ou em valor menor que o estabelecido não serão confirmadas.

A declaração de carência é destinada a pessoas que não têm condições financeiras de fazer o pagamento da taxa de inscrição. Se for o caso, selecione “solicitar isenção de taxa”. O Inep pode solicitar, a qualquer tempo, os documentos comprobatórios da situação de carência declarada.

Caso você deseje cancelar a declaração de carência e pagar a taxa de inscrição, clique em “Cancelar Carência”. Em seguida, clique em “Gerar GRU” e efetue o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2016 (R$ 68).

b) Alterar inscrição

Aqui você pode atualizar algumas informações preenchidas no momento da inscrição e alterar opções já feitas. Você pode, por exemplo, mudar contatos telefônicos ou o e-mail cadastrado. Depois de modificar os dados e concluir qualquer alteração, não se esqueça de clicar em “Salvar”.

c) Recuperar senha

Na tela inicial da Página do Participante, você pode recuperar sua senha na opção “Esqueci minha senha”.

Digite os dados solicitados e clique em “Confirmar”.